Carta Aberta da Diretora da OPAS em apoio à BIREME

Notícia publicada em:

  • 24 de Julho de 2012

A Diretora da OPAS, Mirta Roses, em carta aberta às redes de informação sublinha o apoio e confiança da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) na BIREME, amplamente reconhecida e valorizada como Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde

Com firme convicção e transparência, a Diretora compartilha abertamente e em todos os fóruns o papel fundamental da BIREME e sua contribuição inestimável para a saúde pública da Região das Américas e do mundo.

 

Carta Aberta às redes de informação

6 de julho de 2012

 

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS / OMS) vem por meio desta esclarecer algumas opiniões recentemente disseminadas em diversas redes e mídias, relacionadas ao Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde, BIREME.

Com firme convicção e transparência, a OPS compartilha abertamente e em todos os fóruns o papel fundamental da BIREME e sua contribuição inestimável para a saúde pública da Região das Américas e do mundo.

Da mesma forma, agradecemos o apoio incondicional de todos os Estados Membros da OPAS para o fortalecimento institucional do Centro e, em especial do Governo do Brasil, país sede, que o apoia e acompanha desde a sua criação há 45 anos.

Algumas pessoas estão enviando mensagens falsas sobre a posição da OPAS e seus Estados-Membros com relação a BIREME. O desenvolvimento contínuo do Centro, o seu papel e seus produtos, são apresentados em cada Comitê Executivo da OPAS e em vários fóruns técnicos e políticos, com o objetivo de fortalecer o Centro, sob a orientação de seus órgãos consultivos: Comitê Assessor Internacional, o Comité Científico e do Comitê Assessor Nacional.

A OPAS está comprometida com o processo de fortalecimento institucional do Centro, e entre todos, poderemos consolidar a Biblioteca Virtual em Saúde e fortalecer as instituições e redes em nossa região e no mundo, que trabalham com a BIREME.

A BIREME continua sendo um centro Pan-Americano de alto valor para a OPAS e para a saúde global, assim como para os seus usuários e esperamos continuar trabalhando juntos para atingir os compromissos assumidos e garantir o cumprimento da sua missão.

 

Muito obrigada
 

Mirta Roses

Diretora da OPAS