Base de dados científica atualiza critérios de seleção

A Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs) recebe, até 17 de novembro, contribuições para a atualização dos critérios de seleção das revistas que compõem a base de dados do ambiente virtual. O objetivo da atualização é manter a qualidade da produção científica e técnica. Especializada na área da saúde, a Lilacs conta com uma literatura de 26 países da América Latina e do Caribe com acesso livre e gratuito.

Clique aqui para contribuir. Para encaminhar uma sugestão, basta clicar no ícone “Adicionar um comentário” e selecionar o trecho corresponde no documento compartilhado pela Lilacs.

O documento prevê, por exemplo, que é indispensável a publicação de artigos originais para uma revista ser indexada na base de dados da Lilacs. Outro critério estabelecido é a quantidade de artigos relacionados à temática da saúde. Caso uma revista tenha menos de 30% de artigos que discorram sobre temas referentes à saúde, a revista não será indexada na íntegra na base de dados.

Biblioteca Virtual em Saúde (BVS)
A BVS faz parte da rede de bibliotecas virtuais da América Latina e do Caribe e utiliza a Lilacs como base de dados para disponibilizar os conteúdos. Além da Lilacs, a rede BVS também reúne literatura da Medline e da SciELO.