Alunos externos: disciplina Saúde Internacional e Direitos Humanos recebe inscrições

Nos dias 25 e 26 março, a Escola Fiocruz de Governo (EFG/Fiocruz Brasília) recebe inscrições de alunos externos para a disciplina “Saúde Internacional e Direitos Humanos”, oferecida pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília) no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Saúde (PPGPPS). Destinada a alunos graduados, a disciplina contextualizará a saúde no cenário internacional, aprofundando o entendimento acerca do direito humano à saúde.

Os interessados devem preencher requerimento de inscrição e entrega-lo na Secretaria Acadêmica da Escola junto com currículo lattes atualizado. São disponibilizadas 10 vagas para alunos externos, não vinculados ao Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde da EFG/Fiocruz Brasília. Acesse aqui o requerimento de inscrição.

O resultado da seleção será divulgado na quinta-feira, 28 de março, no site do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Saúde (PPGPPS) da Escola. A matrícula ocorrerá nos dias 28 e 29 de março. Os alunos selecionados receberão e-mail da EFG/Fiocruz Brasília com as informações necessárias à matricula.

A partir do estudo do cenário atual da saúde internacional, incluindo os atores e processos da governança global da saúde, a disciplina promoverá uma reflexão a respeito do modo como são elaboradas as políticas internacionais. As conexões entre direitos humanos e saúde serão discutidas com foco em experiências concretas e aplicadas no contexto da saúde internacional.

A disciplina também será oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Global e Sustentabilidade, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), em maio.

As aulas em Brasília ocorrerão sempre às segundas e às quartas-feiras de abril, das 8h30 às 12h30.