Abertas as inscrições para o Prêmio Melhores Soluções para a Cooperação Sul-Sul

Notícia publicada em:

  • 18 de Agosto de 2011

Está aberto o período de inscrição para participação do Prêmio Melhores Soluções para a Cooperação Sul-Sul, promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Unidade Especial para Cooperação Sul-Sul do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP)

Serão selecionados projetos ou programas que tenham oferecido soluções bem sucedidas nas áreas de meio ambiente e mudanças climáticas, segurança alimentar e saúde global.  Qualquer instituição pública ou privada, grupos ou projetos que tenham contribuído para o desenvolvimento humano no Sul global podem participar.
Para participar, basta acessar o site, fazer download do documento em Word, que está disponível nos idiomas inglês, francês, árabe, russo e chinês. Após preencher formulário, enviar para o email gssdexpo.secretariat@undp.org. As inscrições serão aceitas até o dia 31 de outubro.

O objetivo do Prêmio é encontrar organizações e instituições que indiquem soluções  que possam ser rapidamente adaptadas nos países em desenvolvimento.  A Solução Para Desenvolvimento no Sul (SDS) pode estar relacionada ao crescimento, parceria triangular Sul-Sul-Norte,  organização Sul-Sul multilateral, parceria público-privada ou uma combinação de todas.

Os trabalhos selecionados serão apresentados na Feira Mundial de Cooperação Sul-Sul, a ser realizada em Roma, na Itália, entre o dia 05 a 09 de dezembro de 2011.

A Feira Mundial é o primeiro evento do tipo criado para mostrar soluções de desenvolvimento Sul-Sul, além de ser uma plataforma para a comunidade internacional expor seus trabalhos e resultados, compartilhar conhecimento e incentivar o desenvolvimento de pesquisas e a cooperação efetiva entre os países. O objetivo do evento é estimular parcerias e alianças que elevem a qualidade de vida dos povos na esfera Sul-Sul.

Acesse aqui para mais informações.