Inscrições abertas para Curso Livre a distância sobre Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) estão com inscrições abertas para o Curso Livre a distância Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional (18 horas), certificado pela Escola Fiocruz de Governo.

Os interessados podem se inscrever neste link.

Para cada palestra, o aluno deverá responder a “avaliação de aprendizagem” correspondente. Ao final do curso, após assistir três palestras e responder três avaliações de aprendizagem, será possível imprimir o Certificado de Curso Livre.

PALESTRAS – “O papel da Universidade na Superação das Desigualdades em Saúde”, proferida por Naomar de Almeida Filho, ex-reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e a palestra “A cooperação em prol do Desenvolvimento”, do embaixador João Almino, diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE), estão disponíveis na plataforma do curso.

No dia 7 de dezembro, será disponibilizada a palestra “Caminhos Transformadores ante as Desigualdades Mundiais em Saúde”, do Paulo Buss, coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz).

Esta atividade é desenvolvida com o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).